Sindcomércio Sete Lagoas explica pontos sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2019

0
675

O Sindicato do Comércio de Sete Lagoas (Sindcomércio Sete Lagoas), com fundamento nas prerrogativas legais que lhe foram atribuídas e em cumprimento ao seu objetivo estatutário e legal de representar e defender o comércio de Sete Lagoas, esclarece alguns pontos sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A CCT da categoria econômica do comércio foi assinada no dia 12 de junho de 2019. Ela contém diversas novidades que precisam ser observadas com atenção pelos empresários, tais como o Repis, o uso do banco de horas por até dez meses e a garantia mínima diferenciada.

O Repis permite às microempresas (ME) e às empresas de pequeno porte (EPP) praticarem um piso salarial inferior aos demais estabelecimentos, desde que façam a adesão ao referido sistema. A opção permitirá ao empresário reduzir o custo da folha de pagamento de seu negócio significativamente.

Desta forma, a empresa que emitir os devidos Certificados de Adesão indicados na CCT poderá não só praticar um piso inferior como também efetuar o pagamento diferenciado das garantias mínimas aos comissionistas. Além disso, ela ainda terá o direito de utilizar o banco de horas dos funcionários pelo prazo de até dez meses.

O empresário deve estar ciente da obrigatoriedade de cumprimento de toda a Convenção Coletiva de Trabalho. Caso contrário, ele estará sujeito às multas convencionadas no caso a violação do instrumento coletivo.

Por isso, evite transtornos. Acesse a Convenção Coletiva de Trabalho e cumpra tudo o que foi acordado nesse instrumento.

Entre em contato com o Sindicato do Comércio de Sete Lagoas e emita seu certificado de forma ágil e simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui