Minas achata curva de propagação e retarda pico de pandemia, diz secretário.

0
326

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (16), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo, informou que as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus estão surtindo efeito.

A expectativa, agora, é 27 de maio seja a data com maior número de infectados em um dia. Estima-se que 4.200 pessoas sejam acometidas pela doença na ocasião.

Anteriormente, os cálculos indicavam que o pico de contágios se daria em 3 ou 4 de maio, com 5.500 pessoas adoecidas simultanemente. Assim, o Estado retardou em cerca de 24 dias o ápice da pandemia, reduzindo em 1.300 o número de vítimas.

O secretário elogiou o comportamento dos mineiros que, segundo ele, têm, em grande parte, mantido o distanciamento social adequado. “Estamos no caminho certo”, disse.

Hoje, Minas possui 958 casos confirmados. Entre os óbitos, são 77 em investigados, 226 óbitos descartados e 33 confirmados, conforme informe epidemiológico mais recentemente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Com O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui