Gabinete de Crise decide que isolamento social será prorrogado em Sete Lagoas.

0
643

Medida de isolamento social em Sete Lagoas será prorrogada até dia 25 de abril, define Gabinete de Crise

De acordo com os registros da Vigilância Epidemiológica Municipal desta segunda-feira (13), o número de notificações para Covid-19 em Sete Lagoas teve um aumento de 2,43% em relação aos números de sábado, chegando agora a 504 casos, dos quais 417 são considerados suspeitos, três positivos e 84 negativos. Dos sete pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave que estavam internados no último sábado, apenas três permanecem hospitalizados. Entre os que tiveram alta, três tiveram os exames negativos para o novo coronavírus e um, com melhora clínica, teve alta antes da liberação do resultado.

Com relação ao caso divulgado pela imprensa como positivo durante o fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, apesar de se tratar de um residente de Sete Lagoas, o paciente foi submetido a dois exames: um em Ribeirão das Neves e outro em Belo Horizonte. Um dos testes deu positivo e o outro, negativo. “A Secretaria de Estado da Saúde orientou que fosse feita uma contraprova para confirmar a situação do paciente. Assim, o resultado, sendo ele positivo ou negativo, somente será inserido do balanço da Vigilância Epidemiológica Municipal depois de concluída e contraprova”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Decreto prorrogado

O gabinete de gestão de crise voltou a se reunir na manhã desta segunda-feira para discutir, entre outros assuntos, as medidas que serão adotadas em Sete Lagoas em relação à reabertura ou não do comércio na cidade. Com base nas propostas apresentadas pelos representantes dos comerciantes, e dos pareceres técnicos da equipe de infectologistas da Secretaria Municipal de Saúde, o comitê decidiu que o decreto em vigor será prorrogado, após seu vencimento, por mais dez dias. Nesse período, os dados epidemiológicos, que já deverão contar com os resultados dos exames que passarão a ser feitos no laboratório que está sendo montado no Unifemm, vão nortear novas tomadas de decisão. O decreto atual vigora até quarta-feira, 15 de abril e, com sua prorrogação, passará a valer até 25 de abril.

Com Ascom PMSL/Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui