Na manhã desta segunda-feira, 04/06/2018, reuniu-se na sede do Sindcomércio Sete Lagoas representantes de entidades de classe e empresários locais, onde discutiram sobre a questão dos pagamentos dos tributos no decorrer do mês de junho, que vem preocupando a classe, haja vista todos os prejuízos gerados pela paralização dos caminhoneiros.
Através de suas federações, o Sindcomércio, ACI e CDL já se manifestaram ao governo de Minas solicitando a prorrogação dos vencimentos dos impostos estaduais a vencer no decorrer de junho de 2018.
Após varias colocações, ficou definido que será encaminhado ainda hoje à prefeitura de Sete Lagoas e a Câmara Municipal um oficio solicitando a prorrogação de 15 a 20 dias do vencimento do ISS (Imposto Sobre Serviços), que é um tributo recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal, e que tem como data de vencimento o dia, 05 de junho de 2018.
O ISS é recolhido tanto pela prestação de serviços por parte de empresas, assim como é recolhido também por profissionais autônomos devidamente cadastrados junto aos órgãos competentes. O valor arrecadado será destinado sempre ao município no qual o serviço foi prestado, ainda que a empresa ou profissional específico tenham seu cadastro realizado em outro município ou estado.
O Sindcomércio trabalha para que o empresário tenha mais tranquilidade e segurança nos negócios.